quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

2

TOP 5: Dicas para o Verão

A estação mais quente do ano já chegou(apesar das chuvas) a gente já sente o clima mais abafado e mesmo em dias nublados o calor predomina. Eu amo o verão! Passo uma mês inteirinho indo praticamente todos os dias a praia. Por isso separei algumas dicas básicas e rápidas pra gente aproveitar essa época sem se descuidar da saúde e do bem-estar. 


1- NUNCA esqueça do Protetor Solar: Mesmo no inverno eu uso o bendito e protetor solar. As vezes é chato ter aquela rotina de passar todos os dias, mas é MUITO importante, gente! Principalmente no verão que sempre estamos expostos ao sol. Quem tem pelo oleosa deve investir em protetores livres de óleo. 

2- Tome MUITA água: Faz um tempo que eu estou tomando água várias vezes ao dia. Ainda não aguentei tomar os 2 litros que falam que é o ideal, mas eu chego lá. Uma coisa que me ajudou bastante foi comprar um garrafinha de plástico. Todos os lugares que eu vou eu levo ela. No verão é muito importante pela questão da desidratação. É sempre indicado tomar água várias vezes ao dia. E água de coco, também viu?! Eu não gosto mas vou começar a tomar nesse verão. #meta

3- Hidrata a pele: Minha pele fica mega ressecada no verão, e eu simplesmente ODEIO passar hidratante. Alguém mais?! Além da preguiça tenho aflição a passar cremes no corpo. No rosto eu nem me arrisco porque tenho a pele oleosa. Mas já comprei alguns hidratantes novos e vou passar todos os dias pós-praia. Xô pele ressecada!

4-Proteção para os cabelos, também!: O protetor para a pele é essencial mas sinto que muita gente esquece que os cabelos SOFREM demais na estação mais quente do ano. Eu faço parte dessa turma que esquece totalmente de proteger os cabelos. :( E é por isso que meu cabelo fica muito ressecado. Principalmente as loiras devem investir em produtos que tenham proteção e sempre lembrar de passar algum creme depois da praia\piscina. 

5-Apostem em Comidas Leves: É difícil não comer coisinhas gostosas no verão\férias, né?! É praticamente um ataque de gostosuras por todos os lados. E vou tentar ao máximo comer essas coisas apenas no final de semana. Porque também, né?! Ninguém merece dieta nas férias. Mas vou evitar as gorduras durante a semana e principalmente a noite (que é o horário que mais sinto fome) :(

Dicas clichês mas que são MUITO importantes!
E simbora curtir o verãaaaaao!

Beijos!

2 comentários:

  1. Também não gosto muuuuito de hidratante... Acho que a pele fica um pouco "melada", sei la. KKK. Mas o cheirinho acaba me contagiando e eu passo um pouquinho!
    Descobri um protetor solar óóótimo! Acho que vou postar sobre ele no blog... Porque, até minhas espinhas eles aliviaram, voce acredita?

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, hein?
    Eu também adoro praia mas, mesmo sabendo de todas essas dicas, ainda custo pra cumprí-las :(
    Também tenho problemas seríssimos em passar hidratante no corpo, não que eu não goste, mas eu esqueço kkkk
    Enfim, esse verão eu tento cumprir tudo e me cuidar melhor!

    Beijos,
    http://heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir