quarta-feira, 1 de maio de 2013

3

Um pouco sobre o meu cabelo...

Desde o início do blog(quase 3 anos atrás), muitas meninas me pedem um post falando sobre o meu cabelo. Finalmente criei coragem e fiz. Já contei algumas vezes por aqui um pouco sobre o meu hair, que não sou tão cuidadosa com ele e tenho uma preguiça enorme de hidratar, etc. Mas não quer dizer que nunca cuido, às vezes quando vejo que ele está muito ressecado, com pontas duplas, ai lá vai eu recorrer aos potinhos milagrosos, rs! Vejam um pouco sobre meu cabelo:

Sempre fui loira(amo!) mas fui crescendo e percebi que ele ficou um pouco mais escuro, tipo uma castanho médio. Fiquei até os 15 anos com ele nessa cor natural, depois comecei todo o processo de tintura, sempre com mechas. Mas teve uma época (17/18 anos) que decidi voltar as origens e esperar as mexas caírem. Fiquei quase 2 anos com a cor natural e amava. Sentia meu cabelo muito hidratado, lisinho, brilhoso, etc. Super diferente de quando tava com mechas. Muita gente também gostava dessa cor ao invés de loiro. Mas peguei abuso rápido e voltei as fazer mechas.


O que mais a gente escuta é: Depois que começa a pintar de loiro sempre quer mais. E é a mais pura verdade. Logo quando comecei a fazer mechas elas eram poucas e em um tom de loiro mais dourado, fui gostando e viciando e querendo cada vez mais, e cada vez MAIS loiro. Teve uma época que meu cabelo tava um loiro super platinado, que eu AMO, mas infelizmente estraga muito o fio, precisa de um cuidado(e paciência) que eu não tenho, rs. Ainda hoje quando faço as mechas peço que elas sejam em um tom platinado, mesmo ressecando muito o fio. Ah, e pra não estragar tanto o cabelo por causa do loiro branco, decidi que só pinto de 5 em 5 meses, ou até mais. Muita gente reclama do loiro, mas fica pintando de 3 em 3 meses, aí estraga de vez mesmo. Quando a raiz fica escura o jeito é aguentar. Hoje em dia meu cabelo está assim como nas fotos. As mechas não são a partir da raiz, e sim um pouco abaixo e é esse o segredinho que faz com ele que fique com um aspecto natural. Não faço mechas a 5 meses, o loiro se mantêm com o famoso shampoo roxo, e uma duplinha que já conto a vocês...

Infelizmente não achei fotos tão boas com o meu cabelo SUPER desfiado. Passei 1 ano ou mais sendo melhor amiga da famosa e temida NAVALHA. Cortava em menos de 2 meses e sempre desfiado (e tirando o tamanho). E foi esses cortes que fizeram meu cabelo ficar mais fraco. O efeito da navalha é LINDO, jovial, descolado, etc. Mas o cabelinho sofre, viu? Só depois de um tempo percebi isso e parei, definitivamente. Hoje em dia meu cabelo está enorme e com várias pontas duplas(odeio!) mas vou esperar mais um pouco pra cortar, só quando eu pintar de novo, que será daqui a alguns dias. 


Quando era pequena sempre usei franjinha, depois de um tempo decidi que ela ficaria para o lado, só que mais uma vez enjoei e decidi cortar de novo. E foi logo a primeira vez que platinei o cabelo, acho que foi a maior mudança que fiz. Mas fiquei muito pouco tempo, ela cresceu rápido e eu já joguei para o lado como está até hoje. Como meu cabelo tá grande às vezes arrisco e coloco dividido ao meio, mas não combina muito comigo. Hoje ela está enorme, mas continua de lado.


Não ia colocar os cachos, mas tive uma fase(recente) que fiquei totalmente viciada neles. Fazia com babyliss mesmo mas descobri que com a chapinha é bem mais rápido e prático. Amo meu cabelo com cachos, mas como sempre a preguiça me toma e como o calor da chapinha resseca MUITO, dei um tempo. 

Uma diquinha para manter o loiro em dia é o Shampoo e Condicionador John Frieda - Go Blonder. É simplesmente maravilhoso! No primeiro dia de uso já dá pra perceber o loiro mais claro e menos amarelado. O preço é um pouco salgado mas ele é realmente eficaz. Comprei na Hiper Redepharma, no centro.  

Ah, e para quem for perguntar: Já fiz as mechas em vários salões mas, já faz umas 4 vezes que só pinto em Carlinhos (3341-8443), ele acertou no loiro branco que amo.

Lembrando que esses procedimentos como as mechas, o certo é fazer com um profissional qualificado e sempre respeitar o seu cabelo, nem todo mundo combina com tintura. Às vezes é bem melhor natural do que com um aspecto forçado e que não combina com a sua personalidade\tom de pele, etc. 

Curtiram?
Beijos!

3 comentários:

  1. Acho teu cabelo lindooo Mih, o meu preferido é o atual!! Bjss =**

    ResponderExcluir
  2. Adorei ...

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quantas mudanças! Eu gostei dessas ultimas ali, com cabelo enrolado nas pontas, fica lindo! :)

    Devias usar mais assim, com cachos :)

    http://blablabladeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir