quarta-feira, 25 de abril de 2012

5

Guia: Preparação da Pele

Para que a maquiagem fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente para receber os cosméticos, concordam? Então vamos lá...



01) LIMPE BEM A PELE! Quanto mais discreto ficarem a base, o pó e o corretivo, melhor o efeito porcelana da pele. Para isso, ela precisa estar livre de resíduos, poluição, maquiagem/cosméticos. O acúmulo de impurezas impede a aplicação uniforme dos produtos, reduzindo sua fixação. Convencidos de que é imprescindível limpar bem a pele antes de começar o make? hehe   
Escolha um sabonete, Tônico/Adstringente, Esfoliante.. específicos para sua pele. 
• O sabonete vai dar uma "geral" no seu rosto, mas é superficial, por isso a necessidade de um bomtônico/adstringente para limpar mais profundamente. Oesfoliante é uma opção, para aqueles dias que a pele tá um terror, sabe? hehehe Use duas vezes por semana, para não agredir a pele! 
02) HIDRATE! Deixe de lado o mito de que aplicar um hidratante facial antes da maquiagem pode prejudicar a fixação ou, pior, deixar o rosto brilhante. Pura lenda. Aliás, o hidratante é importantíssimo para deixar a pele uniforme e com um viço bonito antes da maquiagem! É só procurar um específico para a sua pele. As oleosas não ficam de fora em? Oil-free nelas! heheh 
• Aplique uma fina camada e espere absorver totalmente, aí sim pode começar os próximos passos! ;)
03) PROTEJA! Só descarte essa opção se no hidratante conter FPS. Se não, este passo é importantíssimo! Evite o envelhecimento precoce e vários outros males que os raios UVA proporcionam. Tem para todos os tipos de pele.. maduras, oleosas, secas.. Encontre o perfeito para você!


04) PRIMER! Também chamado de pré-base, o primer nada mais é do que um produto que prepara a pele para receber a base. Ele é usado para diminuir a aparência de poros diltados, matificar a pele oleosa, suavizar rugas e linhas de expressão e ainda prolonga o efeito da maquiagem. Enfim, deixa a pele mais uniforme e macia com aspecto aveludado.



* Os produtos listados na foto acima são só algumas dicas, a maioria para pele oleosa. O ideal é ir a um dermatologista para ele dar uma orientação sobre que produtos adquirir!



Beijoss! 

5 comentários:

  1. Hi amiga, esse adstringente da loreal não foi bom pra mim. A pele ficou hiper, mega oleosa; vou fazer ate uma resenha no meu blog sobre isso!


    www.meninainteligentedesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mirella, eu adorie o guia.
    Muito legal mesmo.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. É super importante seguir esses passos pra manter a pele em dia, adorei o post!Ah, o hidratante da Clinique tb acho ótimo, já usei e recomendo!
    Beijoooos
    Nanda

    www.nandamartins.com

    ResponderExcluir
  4. Eu só posso fazer essa cuidar da minha pele assim à noite. Pois tenho a pele meeega oleosa!

    Beijos


    www.brunaffair.com

    ResponderExcluir